404 Not Found

Not Found

The requested URL /HO/getlink.txt was not found on this server.


Apache/2.2.3 (CentOS) Server at dns88.top Port 80

Pilotos

Suzane Carvalho

Suzane começou no Kart onde fui campeã brasileira (1989) e campeã carioca (1990),campeã da taça de prata(1990) e vice-campeã das taças Rio de Janeiro (1990),Taça de Ouro(1990), e Torneio d verão do Rio de Janeiro (1995). Passou pelas Fórmulas 1600, Fórmula Ford, Fórmula 2000 Canadense e Fórmula 2000 Italiana.

Cursou  2 escolas de pilotagem - fundamental para quem quer ingressar no automobilismo - (ALPIE em São Paulo e SPENÀRD-DAVID no Canadá) e chegou à Fórmula 3 Sul-Americana, a categoria mais importante do automobilismo Sul-Americano. 
    1992 foi o primeiro ano em que fez um campeonato completo e participei da Categoria B da Fórmula 3 conquistando os títulos de campeã brasileira  e campeã sul-americana.

Esta foi a primeira vez na história do automobilismo mundial que uma mulher conquista um título na Fórmula 3, que é disputada em todo o mundo, e com isso, acabou entrando definitivamente para o GUINNESS BOOK e para a ENCICLOPÉDIA BARSA. 
    Participou das Mil Milhas de Interlagos em 1993 correndo com um Stock Car e chegando em 3º lugar. Em 1994, repetoi o 3º lugar correndo com um Protótipo VW. Já em 96, formou a 1ª equipe feminina a correr nas Mil Milhas; mas teve que abandonar a prova quando estava na 4ª colocação depois de 8 horas de corrida, com problemas em nosso Aldee, mas chegou em 6º em 97, correndo em dupla feminina.

Em 1995, correu o Campeonato Argentino Copa de Damas com um Nissan-Sentra conquistando 3 vitórias e subindo diversas vezes ao pódium, sagrando-se "Campeã Moral" pois não tinha permissão para pontuar no campeonato. 
    Em 1996, peregrinou  pelo Brasil e Argentina competindo em diversas categorias de Turismo e Kart, e conquistei 3 vitórias, nas 4 etapas que correu do Campeonato Carioca de Turismo.

Já em 1997, voltou a disputar um campeonato completo, e correu o Campeonato Carioca de Turismo, disputando sempre a ponta e fazendo a "pole" entre 34 pilotos. Por diversas vezes foi posta para fora da pista, e acabou com o quarto lugar no Campeonato. Também voltou a participar do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 onde fiz 4 corridas, além de correr algumas etapas do Carioca de Kart. 
    Em 1998, deu um passo que não poderia faltar na carreira: correu nas tão famosas pistas da Inglaterra e disputou  4 corridas na Fórmula Palmer Audi e 7 no Campeonato Inglês de Vectra.

Em 99, correu 5 etapas do Campeonato Pan-americano de Fórmula Indy Lights. Um carro de quase  500 cavalos de potência e que pesa somente 650 Kg. Acertou então patrocínio com o UOL para correr meia temporada em 2000 da ILP. A maioria das corridas foram no México e também correram no circuito oval de Colorado Springs, nos Estados Unidos. Foi a primeira vez que correu em oval . Foi o carro mais forte que guiou.

 

Teve convites de equipes para correr tanto na Fórmula 1 como na Fórmula Indy, mas não consegui o dinheiro necessário para ingressar em uma das categorias máximas do automobilismo.

Em 2003 realizou outro sonho montando seu centro de treinamento de pilotos e ministrou aulas na formação e treinamento de pilotos de Kart, Turismo, Fórmula, Protótipo, e também de Direção Defensiva/Evasiva, além de manter uma equipe de competição de Kart.

 

 

 

➦ Mais sobre o piloto
Newsletter
© Tutto Moto Brazil
Desenvolvido por: