Como evitar roubos e furtos de motocicletas

Com a escalada da violência nas grandes cidades, as motocicletas ficaram cada vez mais visadas por criminosos. Veja como se proteger de roubos e ter mais segurança para rodar.

Existem algumas maneiras de se evitar um furto de moto.  A primeira ideia é dificultar ao máximo a ação dos criminosos. Coloque correntes e travas na moto. 

Alarmes e rastreadores ajudam a proteger a moto. Os alarmes vão fazer barulho e alertar as pessoas ao redor e o rastreador pode localizar a moto em casos de roubos. 

Prefira estacionar a moto em estacionamentos fechados. Mas caso seja necessário parar na rua, coloque travas e correntes na moto.

Evite ficar parado de noite com a moto. Não dê bobeira em semaforos e nem fique olhando muito tempo o celular.  Preste atenção ao que esta acontecendo ao redor e caso seja preciso, mude o trajeto. 

Andar sozinho não é muito seguro, prefira andar em grupos. 

Com mais motoqueiros juntos, todos ficam mais protegidos da ação de criminosos. 

Evite fazer as mesmas coisas todos os dias. Saia em horários diferentes e faça caminhos alternativos.  Assim a moto não fica tão marcada. 

ou continue sua  Leitura

Não coloque acessórios na moto. Isso pode deixar a motocicleta mais visada e o seguro não vai cobrir caso algum dos itens seja roubado. 

Tenha cuidado ao sair ou entrar da garagem. E caso a garagem seja aberta, uma boa ideia é cobrir a moto para que ninguém veja o modelo. 

Uma forma de evitar o roubo e furto é não comprar peças de origem ilícitas. Prefira sempre comprar em lojas confiáveis.

Ter seguro da moto vai ajudar muito em casos de sinistros. Em muitos situações vai ser até possível recuperar a motocicleta. 

Leia o texto completo