Importância da segunda pele de motoqueiro
Um acessório que muitos esquecem de utilizar é a segunda pele. Apesar de esquecida, ela pode ajudar na hora da pilotagem. Descubra agora qual a importância da segunda pele de motoqueiro e veja motivos para ter uma.
O que é uma segunda pele?
Segunda pele são aquelas roupas feitas em tecidos tecnológicos, normalmente poliamida ou lycra, que são utilizados por baixo das roupas e tem um caimento mais justo.
Existem muitos benefícios ao se utilizar uma segunda pele e é possível comprar camisetas, calças e até macacões assim. Algumas são pensadas para a prática esportiva e outras para o motociclismo. Vamos falar agora da importância da segunda pele de motoqueiro.
5 – Controle térmico
O frio e o calor extremo podem ser muito incômodos para andar de moto. O vento gelado incomoda e traz uma sensação de maior frio. No inverno, é comum ver muitos motoqueiros utilizando várias camadas de roupas ao mesmo tempo e isso não é o ideal.
Com muitas roupas ao mesmo tempo, o motoqueiro vai perder a mobilidade e vai ficar mais difícil pilotar a moto nessas condições.
A segunda pele muitas vezes é térmica, o que significa que ela mantém o calor do corpo e isso é muito interessante pois a pessoa vai se sentir quente utilizando a segunda pele e apenas uma jaqueta.
Para combater o calor, a segunda pele também vai ajudar a deixar o motoqueiro mais confortável. Vamos explicar isso melhor no tópico abaixo.
4 – Evaporação do suor
Andar de moto debaixo do Sol forte, com capacete, jaqueta de couro, bota, luvas e capacete pode ser extremamente quente. E com isso o motoqueiro vai começar a suar.
Roupas feitas em algodão demoram muito para evaporar o suor, ficando molhadas por mais tempo. A sensação de ter uma roupa molhada durante o dia todo não é nada agradável e ainda pode causar maus cheiros.
Mas com a segunda pele esse problema não existe. Os tecidos utilizados na fabricação ajudam a evaporar o suor com muita facilidade e rapidez. Assim o motoqueiro vai se sentir seco.
Além disso, o suor não vai passar para as demais peças de roupas e deixar a jaqueta com um cheiro ruim.
3 – Conforto para colocar o macacão
Usar um macacão de moto pode ser incômodo. A peça é feita em couro, tem muitas proteções rígidas e isso pode incomodar quem nunca utilizou esse tipo de roupa antes.
Mas com a segunda pele, os incômodos vão ser menores, pois o tecido é macio e mais confortável do que o couro rígido.
E além disso, com a segunda pele, o suor não vai passar para o macacão e não será preciso lavar a proteção depois de apenas um uso.
2 – Não limita movimentos
A segunda pele fica bem justa ao corpo e isso ajuda a trazer mais liberdade para o motoqueiro.
Muitas jaquetas grossas acabam limitando os movimentos do motoqueiro e isso pode ser perigoso, pois a moto exige uma movimentação rápida. Como a segunda pele tem um caimento justo, ela não causará esse problema.
Então é possível se esquentar com poucas peças de roupas e ainda ter uma boa mobilidade para pilotar.
1 – Proteção UV
Os raios solares podem causar muitos problemas, até mesmo câncer de pele e isso não é nada interessante.
Algumas segundas peles, como as da Tutto Moto, já vêm com proteção UV. Isso vai ajudar a evitar problemas de saúde decorrentes dos raios solares.
Onde comprar a sua segunda pele?
Agora que você já sabe qual a importância da segunda pele de motoqueiro e os benefícios de usar uma peça assim, chegou a hora de comprar a sua e começar a usar.
E aqui na loja online oficial da Tutto Moto você vai achar ótimas opções de segundas peles. Temos balaclavas, manguitos, macacões duas peças e uma única peça. Tudo isso com muita qualidade e parcelamento em até 12 vezes.