A Copa do Mundo do Catar está rolando e o sonho do hexa segue vivo.
Como qualquer superstição e boa coincidência são boas, vamos conhecer os Campeões da MotoGP em anos dos títulos do Brasil.
EM 58, o Brasil ganhou a primeira Copa do Mundo. O título veio após bater a Suécia por 5 a 2.
Na MotoGP, o inglês John Surtees foi o campeão, pilotando a MV Agusta.
O bicampeonato da seleção veio em 62, no Chile. E na MotoGP mais um inglês correndo pela MV Agusta foi campeão. Dessa vez Mike Hailwood foi o vencedor.
Em 1970, o Brasil ganhou a terceira Copa, dessa vez no México.
Nas motos, uma lenda dominava a categoria. O italiano Giacomo Agostini ganhava o quinto título.
Giacomo Agostini é o maior campeão da historia da MotoGP com 8 títulos, sendo 7 em sequência.
O domínio dele era tão grande que ele conquistou muitos campeonatos ganhando todas as corridas.
A escuderia de Ago, a italiana MV Agusta também dominou a MotoGP nos anos 60 e 70. Entre 57 e 74, todos os campeões corriam pela equipe.
Na Copa dos EUA, em 94, o Brasil foi tetra. E esse é o único título sem participação da Itália na MotoGP. O campeão foi o australiano Mike Doohan, correndo pela japonesa Honda.
O penta veio em 2002, no Japão, com um time recheado de estrelas. E na MotoGP, uma outra estrela começava a brilhar. Valentino Rossi, correndo pela Honda, ganhava o segundo titulo mundial.
Como deu para perceber, a Itália vencendo na MotoGP traz sorte para o Brasil.Seja pelo piloto, ou pela escuderia, ela esteve presente em 4 títulos do Brasil.
Uma boa noticia para os mais supersticiosos, na temporada 2022 da MotoGP, o vencedor foi o italiano Francesco Bagnaia, correndo pela italiana Ducati.