Na correria do dia a dia, é frequente que os motoqueiros cometam algumas atitudes que são erradas no trânsito. Conheça as infrações de trânsito mais comuns em motos.
Nas grandes cidades pode ser difícil achar um lugar para parar a moto. E muitas vezes os motoqueiros estacionam em locais proibidos.
Essa é considerada uma infração grave a moto pode ser guinchada.
Furar o sinal vermelho e a placa de pare, são infrações gravíssimas e vão resultar em 7 pontos na CNH. Essa atitude coloca em risco a vida dos outros motoristas, do pedestres e do próprio motoqueiro.
Andar acima da velocidade permitida vai gerar infrações de trânsito. E caso o motorista passe a 50% do limite da pista, vai resultar em uma infração gravíssima e na perda do direito de pilotar.
Utilizar o capacete e a viseira fora das normas resulta em uma infração gravíssima e na perda do direito de dirigir. O mesmo vale para a não utilização desses itens.
Ultrapassar em locais que a faixa amarela é contínua é uma infração gravíssima. A ultrapassagem só é permitida quando a faixa está tracejada.
Exibicionismo é uma pratica proibida de acordo com o CTB. Portanto nada de empinar a moto ou fazer manobras arriscadas. Caso contrário será uma infração gravíssima.
Pilotar moto em mau estado de conservação, com problemas nos faróis, pneus carecas vai resultar em multas. E também é proibido cobrir a placa da motocicleta.
Levar crianças na garupa pode ser perigoso. Por esse motivo, apenas crianças maiores de 7 anos podem andar na moto. Caso contrario será uma infração gravíssima.
Andar de moto pode ser perigoso, por esse motivo nada de andar de chinelos. Os pés precisam estar bem protegidos também.