Existem muitos tipos de viseiras no mercado. Elas podem ser de cores e espessuras diferentes.
As viseiras mais comuns são as espelhadas, fumês e transparentes.
A viseira é um acessório importante para proteger os olhos de impactos e dos raios solares.
Antes de falar qual é a melhor, vamos conhecer um pouco mais de cada uma.
A transparente está presenta na maioria dos modelos de capacetes. Ela não protege contra todos os raios solares e nem contra claridade. Então para dias mais claros, ela não é a melhor opção.
Porém, ela oferece proteção contra impactos e ela é a única permitida para rodar durante à noite, segundo as leis de trânsito.
O modelo espelhado é bastante usado por pilotos. Essa viseira oferece uma boa proteção contra os raios solares e a claridade.
Mas é preciso ter alguns cuidados com essa viseira. Ela não pode ter recebido a aplicação de películas e modelos mais simples podem causar reflexos.
O modelo fumê é um pouco mais claro do que a espelhada, mas também vai proteger os olhos dos raios solares.
Mas assim como o modelo espelhado, essa viseira não pode receber a aplicação de nenhuma película. Isso configura em uma infração de trânsito e é passível de multa.
Como deu para perceber, cada viseira é ideal para um momento, então não é possível cravar qual é a melhor. Experimente cada uma dela e veja com qual você se sente mais confortável.
E também é interessante ter mais de um modelo de viseira. A transparente é necessário ter para rodar à noite. Durante dia você pode usar uma mais escura.
Mas uma coisa é certa, escolha uma viseira com espessura maior. Assim há menos chances de que ela se quebre com algum impacto.